
Cidade
Fila gigante se forma em sede de secretaria em Salvador após bloqueio no Bolsa Família
A secretaria salientou que a pasta não é responsável por concessão, bloqueios ou exclusão referentes ao benefício

Foto: Reprodução/TV Bahia
Desde o início da semana uma grande fila de pedestres vem se formando na sede da Sempre (Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer), na avenida Miguel Calmon, em Salvador.
O motivo é o bloqueio do Bolsa Família dos beneficiários do programa, que é efetuado pelo governo federal. "Quem teve o benefício bloqueado neste mês de abril, tem até 60 dias para ir, através de agendamento, a um dos 28 postos de atendimento do município e atualizar as informações do Cadastro Único", informou a secretaria, em nota enviada ao portal Metro1.
A secretaria salientou ainda que a pasta não é responsável por concessão, bloqueios ou exclusão referentes ao benefício. Na fila, as pessoas reclamaram da demora para serem atendidas. "Cheguei aqui três horas da manhã e até agora nessa esculhambação. Todo dia isso aqui. Eu vim trazer minha esposa para ela não ir sozinha. Está desempregada e precisando disso para sobreviver", disse um homem, que não se identificou, em entrevista à TV Bahia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.