Cidade

Preso sargento da PM acusado de estuprar jovem de 20 anos em Mussurunga

O sargento Valter dos Santos, acusado de estuprar uma jovem de 20 anos no bairro de Mussurunga, em novembro do ano passado, foi preso ao prestar depoimento sobre o caso na última quinta-feira (3). [Leia mais...]

[Preso sargento da PM acusado de estuprar jovem de 20 anos em Mussurunga]
Foto : Reprodução/Correio

Por Gabriel Nascimento no dia 09 de Março de 2016 ⋅ 09:42

O sargento Valter dos Santos, acusado de estuprar uma jovem de 20 anos no bairro de Mussurunga, em novembro do ano passado, foi preso ao prestar depoimento sobre o caso na última quinta-feira (3). Ele foi ouvido pela Justiça Militar e foi encaminhado para a Coordenadoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, onde permanece detido.

Valter e mais três colegas de corporação são investigados pelo Ministério Público por crimes de atos de improbidade administrativa. Ele é lotado na 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão). A investigação está a cargo do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep).

Além de Valter, os policiais foram identificados como o sargento Sérgio Luiz Batista Sant´Anna, o cabo Josival Ribeiro Ferreira, Pablo Vinícius Santos de Cerqueira, lotado na 49ª CIPM (São Cristóvão). Na época do crime, a Polícia Militar informou que os agressores foram dois policiais que haviam prendido o namorado da vítima, Marcos Kleber Correia Santos, 30, sob a acusação de tráfico de drogas. Após a prisão, eles ficaram na casa e estupraram a jovem.

Ao denunciar o crime, a família revelou que a jovem já teria sofrido uma tentativa de estupro pelos mesmos policiais cerca de dois meses antes. Na época, a jovem denunciou o caso na Corregedoria da Polícia Militar.

Notícias relacionadas