Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidade

Show de Maroon 5 tem esquema especial para fãs e itens proibidos em Salvador

Pela primeira vez na Bahia, a banda americana Maroon 5 se apresenta neste domingo (13), no Parque de Exposições, em Salvador. A banda tocará as músicas do disco “V”, o quinto da carreira. O show faz parte de uma turnê no Brasil, quando o grupo passa por mais cinco cidades até o dia 20 de março. A apresentação está marcada para às 20h. Os ingressos estão esgotados e 50% deles foram vendidos para turistas. [Leia mais...]

Show de Maroon 5 tem esquema especial para fãs e itens proibidos em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Camila Tíssia no dia 09 de março de 2016 às 11:41

Pela primeira vez na Bahia, a banda americana Maroon 5 se apresenta neste domingo (13), no Parque de Exposições, em Salvador. A banda tocará as músicas do disco “V”, o quinto da carreira. O show faz parte de uma turnê no Brasil, quando o maior grupo pop da atualidade passa por mais cinco cidades até o dia 20 de março. A apresentação está marcada para às 20h. 

Abertura

Na manhã desta quarta-feira (9), a Arte Produções, uma das organizadoras do evento, realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o plano de ação dos órgãos públicos que vão atuar durante a festa, além de informações importantes sobre o show. O principal destaque para os fãs é a abertura dos portões.

Para evitar transtornos e, também, quem prefere chegar mais cedo para esperar os ídolos, pode chegar a partir das 10h no espaço, com acesso para uma área intermediária. A abertura dos portões internos acontece às 17h e o show de Maroon 5 está previsto para começar às 20h, pontualmente. Às 19h terá uma abertura, de 30 minutos, com a banda Dashboard Confessional.

Trânsito

Um grande esquema de trânsito será montado nas imediações do parque para o fluxo do público e de veículos. Em entrevista ao Metro1, o com Coordenador de Operações Especiais da Transalvador, Marcos Reis, 20 agentes vão atuar no evento, com 8 viaturas.

"Vamos iniciar a nossa participação a partir das 7h da manhã e vamos concluir após todo o público esvaziar a área do evento. Além do próprio estacionamento que o parque disponibiliza, teremos também uma área de Zona Azul, no trecho que fica próximo a marginal da Luis Viana Filho. Em nenhuma hipótese será permitido estacionar no canteiro central, em locais proibidos por sinalização, ou ao longo da Avenida Paralela", frisou. O valor para as cartelas especiais de evento, nos estacionamentos, ainda não ficou definido. 

Acesso e menores

De acordo com o Juizado da 1ª Vara da Infância e da Juventude, a classificação etária da festa é de 14 anos. De 10 a 14 anos só é permitida a entrada acompanhada de pais, ou um responsável legal portando identificação de parentesco, ou documento autenticado. A classificação do Lounge Vip é de 18 anos.

A produção da banda divulgou ainda uma lista de itens que serão proibidos na entrada do evento, como explica uma das organizadoras do evento, Thais Leal. "Temos um total de 13 itens, será feito uma triagem. Vai ter uma equipe especializada para não deixar as pessoas terem acesso ao evento com um dos 13 itens. Realmente vai ser proibido por uma questão da produção da banda. Não vai ter negociação. Vão ser bem rigorosos em relação a isso", falou. 

Os seguintes itens devem ser evitados:

-Objetos de vidro, plástico ou metal como perfumes e cosméticos;

-Substâncias tóxicas;

-Fogos de artifício e de estampido;

-Inflamáveis em geral;

-Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo;

-Hastes de selfie;

-Guarda-chuvas de qualquer tamanho, papel em rolo, jornais, revistas, bandeiras e faixas com mastro;

-Capacetes de motos e similares;

-Correntes, cinturões;

-Alimentos e bebidas;

-Máquinas fotográficas profissionais que permitem a troca de lentes

-Filmadoras;

-Roupas e acessórios com formatos e partes pontiagudas que possam machucar ou causar lesões.

Leia mais:

Polícia Militar garante segurança para eventos que vão acontecer neste domingo