Cidade

Engomadeira recebe Centro de Saúde requalificado pela Prefeitura

Após 19 anos sem passar por manutenção, o Centro de Saúde da Engomadeira recebeu requalificação e foi entregue ao bairro na manhã desta quarta-feira (9), pela Prefeitura. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves. [Leia mais...]

[Engomadeira recebe Centro de Saúde requalificado pela Prefeitura]
Foto : Valter Pontes / Agecom Salvador

Por Jessica Galvão no dia 09 de Março de 2016 ⋅ 15:24

Após 19 anos sem passar por manutenção, o Centro de Saúde da Engomadeira recebeu requalificação e foi entregue ao bairro na manhã desta quarta-feira (9), pela Prefeitura. A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves.

Com a reforma e ampliação, a unidade passa a ter capacidade para atender oito mil pessoas por mês com a oferta de serviços básicos em clínica médica geral, pediatria e ginecologia, além de atendimentos em odontologia, avaliação nutricional, vacinação, dispensação de medicamentos e realização de curativos. Como diferencial, o equipamento servirá ainda como referência na região para as especialidades de cardiologia, dermatologia, ortopedia e oftalmologia.

Neto falou da sua alegria em estar começando as comemorações do aniversário da cidade na Engomadeira. Ele lembrou da situação precária em que encontrou o posto de saúde do bairro quando assumiu a gestão, e a total insatisfação da população. "Não me lembrava de existir em Salvador uma unidade de saúde tão precária. A do Arenoso, que também reformamos, talvez estivesse tão ruim quanto, mas não pior do que essa. Assumi o compromisso de requalificar a assistência da região, refizemos o projeto, licitamos a obra e hoje estamos aqui comemorando. Fiz questão de começar simbolicamente na Engomadeira, porque independente do tamanho da unidade de saúde ou da obra, o que importa é o peso que ela tem para a comunidade", afirmou.

Notícias relacionadas