Cidade

Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 4h nesta quinta-feira

A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa, na manhã desta quinta-feira (10), novamente por conta da maré baixa, que impossibilita o atracamento das lanchas no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. [Leia mais...]

[Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 4h nesta quinta-feira]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 10 de Março de 2016 ⋅ 09:41

A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa, na manhã desta quinta-feira (10), novamente por conta da maré baixa, que impossibilita o atracamento das lanchas no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a operação só deve ser retomada a partir das 12h.

Após o retorno, o sistema poderá atender com horários de saída de 15 em 15 minutos, caso ocorra concentração de demanda nos terminais. O último horário saindo de Mar Grande será 18h30 e, de Salvador, às 20h.

A travessia para Morro de São Paulo funciona normalmente nesta quinta, os próximos horários são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já no sentido inverso, os usuários são atendidos com horários às 9h, 9h30, 11h30, 13h30 e 15h. A Astramab informa aos usuários que as passagens podem ser adquiridas no momento do embarque nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. A passagem custa R$ 85 e a viagem direta de catamarã dura 2h20.

Notícias relacionadas