Cidade

Em protesto, professores da rede municipal bloqueiam parte da Avenida Garibaldi

De acordo com informações da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), eles bloquearam parte da via para chamar atenção das autoridades. A categoria espera do executivo municipal a universalização da reserva da jornada de trabalho. [Leia mais...]

[Em protesto, professores da rede municipal bloqueiam parte da Avenida Garibaldi]
Foto : Walmir Cirne / APLB

Por Camila Tíssia no dia 10 de Março de 2016 ⋅ 10:41

Os professores da rede municipal fazem uma manifestação em frente à Secretaria Municipal da Educação (SMED), na avenida Anita Garibaldi, na manhã desta quinta-feira (10). De acordo com informações da Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA), eles bloquearam parte da via para chamar atenção das autoridades. A categoria espera do executivo municipal a universalização da reserva da jornada de trabalho.

No final da tarde dessa quarta-feira (9), o sindicato recebeu uma notificação da Justiça, determinando a suspensão da greve e o retorno imediato, sob pena de multa, pois o movimento foi considerado ilegal. Segundo a categoria, foi solicitado ao Departamento Jurídico do sindicato ações com o objetivo de suspender a medida judicial para "garantir o direito de greve, a liberdade e a autonomia sindical".

Uma reunião do comando de greve, está marcada para esta sexta-feira (10), às 15 horas, na sede da APLB e ainda uma assembleia, às 9 horas, no Ginásio dos Bancários, Aflitos, quando a categoria vai avaliar e definir os rumos do movimento.

O prefeito ACM Neto (DEM) já comentou a greve dos professores da rede municipal. Os docentes suspenderam as atividades desde a última quinta-feira (3), durante assembleia, e de acordo com Neto, "não há motivos para a paralisação". 

Notícias relacionadas

[Falso policial civil do RJ é preso em Salvador]
Cidade

Falso policial civil do RJ é preso em Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 14:00 em Cidade

Markos Benício de Sales foi detido após confusão com vizinhos, na rua Minas Gerais (foto), no bairro da Pituba