Cidade

Servidores municipais iniciam greve na próxima terça-feira

Os servidores públicos da capital baiana resolveram paralisar as atividades na próxima terça-feira (15). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (10), durante assembleia geral da categoria no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos e comprovada pela diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) [Leia mais...]

[Servidores municipais iniciam greve na próxima terça-feira]
Foto : Divulgação/ SINDSEPS

Por Alaine Brasil no dia 10 de Março de 2016 ⋅ 18:02

Os servidores públicos da capital baiana resolveram paralisar as atividades na próxima terça-feira (15). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (10), durante assembleia geral da categoria no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos e confirmada pela diretoria do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps).

Segundo o coordenador geral do Sindseps, Everaldo Braga, a categoria decidiu de maneira unânime que somente com intensificação da mobilização, a prefeitura poderá iniciar uma negociação. "O sentimento visto na assembleia foi de que não poderíamos retroceder. As diversas categorias estiveram representadas em um gesto de coragem. Ninguém temeu ameaças e o assédio moral praticado com a intenção de esvaziar a mobilização. O sindicato legitima a decisão dos servidores municipais. O trabalhador é quem diz o que deve ser feito e a entidade busca garantir essa vontade coletiva e a greve foi a direção escolhida", disse Braga.

Entre as reinvindicações estão o reajuste salarial de 17%, o cumprimento do piso salarial dos agentes de saúde; gratificação para os servidores da saúde (aumento de 40% para 50%), para a guarda municipal de 20%. Os funcionários cobram ainda melhores condições de trabalho, reformas em unidades de saúde, mais segurança em unidades escolares e conselho tutelares. De acordo com Braga, a prefeitura já tinha prometido as reformas desde o ano passado, mas não foram realizadas.

Um novo encontro está programado também para a próxima terça, às 08h, na frente da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), no Vale dos Barris.

Notícias relacionadas