Cidade

Centro de Convenções não deve ser reaberto antes do fim das obras, diz MP

Em um documento enviado ao secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, as promotoras de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho e Patrícia Medrado, recomendaram que o teatro Iemanjá, localizado no Centro de Convenções só volte a funcionar depois das obras complementares previstas em relatório técnico. [Leia mais...]

[Centro de Convenções não deve ser reaberto antes do fim das obras, diz MP]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 11 de Março de 2016 ⋅ 13:06

Em um documento enviado ao secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, as promotoras de Justiça do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho e Patrícia Medrado, recomendaram que o teatro Iemanjá, localizado no Centro de Convenções só volte a funcionar depois das obras complementares previstas em relatório técnico.

As promotoras sugeriram ainda que a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), evite liberar qualquer outro espaço do Centro de Convenções sem a finalização das obras apontadas como necessárias em um relatório de engenharia enviado à secretaria.

Ouvido pelo MP, um engenheiro afirmou que as obras previstas no contrato emergencial formalizado pela Setur não são suficientes. Portanto, "a reabertura do equipamento sem a realização das obras citadas no relatório técnico constitui efetivo risco à integridade física dos usuários", diz o relatório.

 

Notícias relacionadas