Cidade

Famílias podem receber auxílio para crianças nascidas com microcefalia

Pelo menos 60 famílias que possuem crianças com microcefalia foram atendidas, no último sábado (12), pelo mutirão do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), localizado na agência de Brotas. O prazo será de dez dias para o órgão analisar os pedidos das famílias interessadas. [Leia mais...]

[Famílias podem receber auxílio para crianças nascidas com microcefalia]
Foto : Reprodução G1

Por Jessica Galvão no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 14:05

Pelo menos 60 famílias que possuem crianças com microcefalia foram atendidas, no último sábado (12), pelo mutirão do Instituto Nacional do Seguro Nacional (INSS), localizado na agência de Brotas. O prazo será de dez dias para o órgão analisar os pedidos das famílias interessadas.

Quem deseja adquirir o benefício, ainda pode agendar o atendimento antes de procurar uma agência, ligando para o número 135. Para conseguir o auxílio, é necessário ter renda familiar por pessoa de até 1/4 do salário mínimo (R$ 220). A família que adquire o direito começa a receber o benefício de forma retroativa, a contar da data em que o pedido foi feito. 

As famílias terão direito de receber a quantia de um salário mínimo. Mas, caso as condições sociais e econômicas das mesmas sejam alteradas, o auxílio pode ser suspenso.

Segundo o chefe de benefícios do INSS, Marcelo Caetano, quem tiver interesse em adquirir o auxílio deve procurar a agência com a documentação necessária. "Precisa trazer documentos pessoais e os formulários de declaração de grupo familiar. Vai ser atendido, passar pela avaliação social e perícia medica", explica.

Notícias relacionadas

[Morre Makota Valdina, aos 75 anos]
Cidade

Morre Makota Valdina, aos 75 anos

Por James Martins no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 07:55 em Cidade

Porta-voz das religiões de matriz africana, ela lançou em 2013 a autobiografia "Meu Caminhar, Meu Viver"