Cidade

Prefeitura apresenta novo regulamento para taxistas nesta segunda

Durante coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (14), pela Prefeitura de Salvador, no Palácio Thomé de Souza, sobre a nova regulamentação para os taxistas, o prefeito ACM Neto e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, detalharam como será intensificado o combate ao transporte clandestino na cidade, incluindo o Uber [Leia mais...]

[Prefeitura apresenta novo regulamento para taxistas nesta segunda]
Foto : Matheus Simoni/ Metropress

Por Alaine Brasil no dia 14 de Março de 2016 ⋅ 16:57

 

Durante coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (14), pela prefeitura de Salvador, no Palácio Thomé de Souza, sobre a nova regulamentação para os taxistas, o prefeito ACM Neto e o secretário de Mobilidade, Fábio Mota, detalharam como será intensificado o combate ao transporte clandestino na cidade, incluindo o Uber.

De acordo com o secretário Fábio Mota, para chegar a uma conclusão, o tema foi fruto de muitas reuniões e discussões. “Agora é lei. O reajuste anual dos taxistas está oficializado. A bandeira é o décimo terceiro da classe. Iremos manter o whatsapp como um canal direto de denúncias e estamos fortalecendo também a fiscalização. Antes tinham falhas, agora, não, já que o regulamento prevê multas”, adiantou.

O prefeito ACM Neto afirmou estar satisfeito com a nova regulamentação. “É uma grande alegria ser o prefeito que tirou do papel esse desejo antigo da categoria. Desde o ano de 92 que os taxistas aguardam esse decreto. Minha relação com esta classe vem de berço, pois o meu avô tinha uma amizade antiga com os taxistas; ele defendia os direitos de vocês. O taxista tem um papel fundamental na nossa cidade. A profissão de vocês faz parte da essência de um município que pretende ser grande. Quero reafirmar aqui o combate à clandestinidade. Não podemos admitir que o pai ou mãe de família que paga suas taxas se sujeite a essa concorrência injusta que não passa pelo poder público. O secretário Fábio tem a minha autorização para ser duro na fiscalização. Vou com unhas e dentes para proteger os taxistas”, disse Neto.

Notícias relacionadas

[MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista]
Cidade

MK fala sobre Lavagem do Bonfim; assista

Por Metro1 no dia 16 de Janeiro de 2019 ⋅ 09:13 em Cidade

Em comentário na Rádio Metrópole, Mário Kertész relembrou momentos da vida política e se emocionou ao elogiar o Hino ao Senhor do Bonfim