Cidade

O Olhar Material: Bel Borba inicia nova exposição nesta quinta-feira

O artista soteropolitano Bel Borba, uma das personalidades mais queridas e importantes para os baianos, inaugura seu novo trabalho, “O Olhar Material”, a partir desta quinta-feira (17), às 19h, no Shopping da Bahia, em Salvador.[Leia mais...]

[O Olhar Material: Bel Borba inicia nova exposição nesta quinta-feira]
Foto : Divulgação

Por Camila Tíssia no dia 15 de Março de 2016 ⋅ 08:14

O artista soteropolitano Bel Borba, uma das personalidades mais queridas e importantes para os baianos, inaugura seu novo trabalho, “O Olhar Material”, a partir desta quinta-feira (17), às 19h, no Shopping da Bahia, em Salvador. Com o conceito de reaproveitamento de matérias primas e respeito aos recursos naturais, a exposição traz painéis e diversas esculturas que serão distribuídas em locais do centro de compras. 

Ao todo, serão mais de 40 esculturas e telas expostas durante 40 dias. Segundo Borba, a intenção da exposição é incentivar o olhar ecológico no dia a dia, sensibilizando as pessoas a reaproveitarem tudo que possa ser reutilizado. Além de obras inéditas, o artista apresenta também coleções que já foram expostas em museus, parques e galerias de vários lugares do mundo, como na Times Square, em Manhattan, na Bienal de Esculturas de Montreux, na Suíça, e no parque Ibirapuera, em São Paulo.

SOBRE O AUTOR
Bel Borba é pintor, desenhista, gravador, escultor, muralista de “cerâmica e mosaicos”, performista e intervencionista urbano. Nascido em 1957, em Salvador, o artista já percorreu diversos países com suas obras, além de assinar diversos painéis e esculturas que embelezam a capital baiana.

SERVIÇO
O que: Exposição “O Olhar Material”, do artista baiano Bel Borba
Onde: Shopping da Bahia
Quando: 17 de março a 25 de abril
Entrada Franca

Notícias relacionadas