Cidade

Centro de saúde e unidade de emergência são reinaugurados em Pernambués

A prefeitura reinaugurou, nesta terça-feira (15), em Pernambués, o Centro de Saúde Edson Teixeira Barbosa e a Unidade de Pronto-Atendimento, no mesmo terreno. As unidades contam com nova estrutura para ofertar serviços básicos e de urgência e emergência 24 horas. [Leia mais...]

[Centro de saúde e unidade de emergência são reinaugurados em Pernambués]
Foto : Max-Haack/Agecom

Por Jessica Galvão no dia 15 de Março de 2016 ⋅ 15:09

A prefeitura reinaugurou, nesta terça-feira (15), em Pernambués, o Centro de Saúde Edson Teixeira Barbosa e a Unidade de Pronto-Atendimento, no mesmo terreno. As unidades contam com nova estrutura para ofertar serviços básicos e de urgência e emergência 24 horas.

Presente na cerimônia de inauguração, o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, destacou as iniciativas no setor para prestar um atendimento digno à população. "Milito há anos na área da saúde e não me lembro de outro momento de uma situação tão critica no Brasil. E não é só de falta de recursos, mas também de organização, o que abate a população como um todo, principalmente a mais carente. No entanto, Salvador está contando uma outra história. Mesmo com todo sacrifício estamos conseguindo manter nosso plano de requalificação e nossas as contas em dia", afirmou. 

O prefeito ACM Neto também falou dos investimentos da Prefeitura para qualificar os atendimentos de urgência e emergência, bem como ampliar a cobertura de atenção básica da cidade que já beneficia 44% da população. "É fácil ouvir político dizer que vai priorizar a saúde. Difícil é colocar o discurso em prática. Isso exige compromisso, trabalho e prioridade. Por isso elevamos os investimentos no setor de 15%, o mínimo exigido pela Constituição, para 19% no ano passado. Isso significa que colocamos há mais do que seria a nossa obrigação legal cerca de R$130 milhões na saúde pública de Salvador", disse.

Neto ainda aproveitou para falar sobre as novas inaugurações no bairro. "Ainda este mês estaremos novamente em Pernambués para inaugurar o novo final de linha do bairro. As obras atendem anseio da população e vão acabar com o engarrafamento registrado diariamente na região", explicou.

Notícias relacionadas