Cidade

Planalto trabalhou para desmentir boato de tentativa de suicídio de Dilma

Com o agravamento da críse política no Planalto, surgiu um boato disseminado nas redes sociais e em aplicativos de mensagens que informava a suposta internação da presidente Dilma Rousseff após tomar tranquilizantes. [Leia mais...]

[Planalto trabalhou para desmentir boato de tentativa de suicídio de Dilma ]
Foto : Givaldo Barbosa / Agência O Globo

Por Juliana Almirante no dia 22 de Junho de 2015 ⋅ 12:09

Com o agravamento da críse política no Planalto, surgiu, neste domingo (21), um boato disseminado nas redes sociais e em aplicativos de mensagens que informava a suposta internação da presidente Dilma Rousseff após tomar tranquilizantes. No Rio de Janeiro, o boato dava conta de que ela estaria no Hospital dos Servidores do Estado (HSE). 

De acordo com o Diário do Poder, no final da tarde, os interlocutores da Presidência tiveram que trabalhar para desmentir as informações falsas. Uma das mensagens que mais circularam, por meio de WhatsApp, era atribuída a um suposto grupo de um blog baiano, o "Blog do Sigi Vilares", de Luís Eduardo Magalhães. O boato atribuia a "uma amiga da minha esposa, que é amiga do chefe de gabinete da Casa Civil" a "informação" sobre a suposta tentativa de suicídio. 

Em lugar disso, Dilma passou bem durante todo o domingo (21), após ter comparecido ao casamento de uma filha do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), na noite de sábado. A presidente começou o dia com seu passeio matinal de bicicleta, acompanhada de seguranças. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos]
Cidade

Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos

Por Rodrigo Daniel Silva/Cristiele França no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 09:23 em Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um idoso não resistiu aos ferimentos; cinco vítimas são mulheres