Cidade

Após aumento nas tarifas, sobe calote na conta de luz

A inadimplência das contas de energia no mês de maio deste ano subiu 13,94% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do SPC Brasil. A região Centro-Oeste registrou a maior alta no calote das contas de energia elétrica, com 34,4%. [Leia mais...]

[Após aumento nas tarifas, sobe calote na conta de luz]
Foto : Divulgação

Por Juliana Almirante no dia 22 de Junho de 2015 ⋅ 13:04

A inadimplência das contas de energia no mês de maio deste ano subiu 13,94% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do SPC Brasil. A região Centro-Oeste registrou a maior alta no calote das contas de energia elétrica, com 34,4%.

Outro levantamento da Serasa Experian, outra empresa especializada em informações financeiras, aponta para a mesma direção. No primeiro quadrimestre, a inadimplência das contas de luz foi 11% maior em relação ao mesmo período do ano anterior. O índice é quase três pontos porcentuais acima da atingida em dezembro do ano passado.

O aumento do calote se repete nos serviços de comunicação, que envolve principalmente telefonia fixa e móvel. O atraso do pagamento subiu 12,02% em maio, comparado ao mesmo mês do ano passado, conforme SPC Brasil. Neste caso, o maior aumento ocorreu na região Norte (37,35%). Na conta de água, a inadimplência nacional cresceu 10,43% no período, com destaque para o Sudeste (16,03%), afetado pela crise hídrica.

Notícias relacionadas