Cidade

Por reajuste salarial, servidores municipais realizam passeata nesta quinta

Os servidores municipais de Salvador realizaram, na manhã desta quinta-feira (17), uma passeata na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), e bloquearam o tráfego de veículos na região por volta das 10h. [Leia mais...]

[Por reajuste salarial, servidores municipais realizam passeata nesta quinta]
Foto : Paulo Teixeira/Leitor Metro1

Por Gabriel Nascimento no dia 17 de Março de 2016 ⋅ 11:22

Os servidores municipais de Salvador realizaram, na manhã desta quinta-feira (17), uma passeata na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), e bloquearam o tráfego de veículos na região por volta das 10h. De acordo com informações da Transalvador, o protesto deixou o trânsito lento na região da avenida ACM, próximo ao Shopping da Bahia e também na avenida Tancredo Neves.

Todas as categorias deflagraram greve por tempo indeterminado na manhã da última terça-feira (15). A decisão foi acertada durante assembleia realizada no dia 10 de março. Eles cobram um reajuste salarial de 17% sobre todas as categorias do funcionalismo público do município. Segundo o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador(Sindiseps), não houve negociação e a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informou que não iria conceder os reajustes solicitados.

 

Notícias relacionadas