Cidade

Sabadão Solidário incentiva doação de sangue em Camaçari

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação Hemoba promove, no próximo sábado (19), a primeira edição de 2016 do evento "Sabadão Solidário", em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. [Leia mais...]

[Sabadão Solidário incentiva doação de sangue em Camaçari]
Foto : Divulgação/ GOV BA

Por Jessica Galvão no dia 18 de Março de 2016 ⋅ 14:49

A Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Fundação Hemoba promove, no próximo sábado (19), a primeira edição de 2016 do evento "Sabadão Solidário", em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

O Sabadão Solidário é um evento que mobiliza as pessoas que não podem comparecer a uma unidade de coleta durante a semana, dando oportunidade aos interessados em doar sangue e fazer cadastro de medula óssea aos finais de semana.

O atendimento começa a partir das 8h, com pausa às 12h, retornando das 13h até às 15h30, na sede da unidade de coleta, na Avenida Jorge Amado, no Jardim Limoeiro. As igrejas: Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Igreja Quadrangular de Gravatá são parcerias na ação.

Para fazer a doação é necessário que os candidatos compareçam portando documento original com foto, que pesem acima de 50 quilos, estando bem descansados e alimentados. É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, não fumar por pelo menos duas horas e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

 

Notícias relacionadas

[Prefeitura disponibiliza sistema cartográfico de Salvador]
Cidade

Prefeitura disponibiliza sistema cartográfico de Salvador

Por Daniel Brito no dia 15 de Janeiro de 2019 ⋅ 20:00 em Cidade

Através da plataforma, é possível visualizar toda a cidade em alta qualidade, ver o mapa geográfico com e sem as vegetações e edificações, além de fazer pesquisa sobre ru...