Cidade

Na contagem regressiva para reabertura da Concha, Rui destaca "obra belíssima"

Em obras desde 2013, segundo o governador Rui Costa (PT), a concha acústica será reinaugurada no dia 13 de maio, com direito a shows de Caetano Veloso e Gilberto Gil. [Leia mais...]

[Na contagem regressiva para reabertura da Concha, Rui destaca
Foto : Secom/Bahia

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 21 de Março de 2016 ⋅ 11:52

Em obras desde 2013, segundo o governador Rui Costa (PT), a concha acústica será reinaugurada no dia 13 de maio, com direito a shows de Caetano Veloso e Gilberto Gil. “O projeto do novo complexo do TCA é amplo, somente a primeira etapa uma investimento de R$ 80 milhões do governos. São 300 vagas de estacionamento, foi feita uma grande obra de reforço do teatro para poder suportar as modificações que fizemos. Foi feito um reforço profundo, trocamos os elevadores de serviço, uma obra grande, belíssima e no segundo final de semana de maio com uma programação externa. Temos pedido do Brasil interior querendo conhecer e participar desses 3 dias de festa”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (21).

Com a conclusão da Concha, terá início a segunda fase da revitalização, que fechará temporariamente o Teatro Castro Alves para que as adequações estruturais e de segurança possam ser feitas. “Quero licitar a sala do coro e interditar o teatro, a sala principal e fazer uma grande mudança física, porque hoje já vaza som. O material não responde mais à legislação em vigor, hoje não é permitido mais o material inflamável. O TCA tem madeira, carpete, nós vamos mudar. O TCA ficará com o saldo positivo, vamos colocar uma placa solar no telhado”, explicou os planos para o local.

Notícias relacionadas