Cidade

Contenção de encosta no Retiro é entregue pela Prefeitura na próxima terça

A Prefeitura entrega mais uma obra à população de Salvador, desta vez, a contenção da encosta da Rua da Carmosina, no Retiro (acesso pela Avenida Barros Reis, com entrada ao lado do Posto Ipiranga). A ação faz parte da programação de aniversário de 467 anos da capital baiana.O evento acontece na próxima terça-feira (22), às 9h30, e contará com as presenças do prefeito ACM Neto e autoridades municipais na própria localidade [Leia mais...]

[Contenção de encosta no Retiro é entregue pela Prefeitura na próxima terça]
Foto : Reprodução/ Bocão News

Por Alaine Brasil no dia 21 de Março de 2016 ⋅ 19:25

A Prefeitura entrega mais uma obra à população de Salvador, desta vez, a contenção da encosta da Rua da Carmosina, no Retiro (acesso pela Avenida Barros Reis, com entrada ao lado do Posto Ipiranga). A ação faz parte da programação de aniversário de 467 anos da capital baiana. O evento acontece na próxima terça-feira (22), às 9h30, e contará com as presenças do prefeito ACM Neto e autoridades municipais na própria localidade.

O investimento municipal para a contenção de mais de mil metros quadrados de encosta foi de cerca de R$1,1 milhão e as obras, realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), por meio da Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), utilizaram técnicas de solo grampeado, instalação de tela steelgrid (revestimento em malha de aço utilizado para evitar queda de rochas) e microestacas. Devido ao grande número de residências e a existência de uma grande pedra na encosta, todo o trabalho foi feito manualmente e levou cerca de um ano para ser concluído.

Notícias relacionadas