Cidade

Taxistas de Salvador vão participar de curso de inglês para Olimpíada

Parceria entre Prefeitura, Organização Internacional do Trabalho (OIT), Comitê Organizador Rio 2016 e a escola de idiomas Education First (EF) vão qualificar 3 mil profissionais na cidade e inscrições prosseguem até o domingo (27). [Leia mais...]

[Taxistas de Salvador vão participar de curso de inglês para Olimpíada]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia no dia 22 de Março de 2016 ⋅ 09:29

Nos próximos quatro meses, três mil taxistas de Salvador vão passar por um curso de inglês com objetivo da atuação no período dos Jogos Olímpicos Rio 2016. De acordo com o prefeito ACM Neto, a iniciativa é oferecida por meio de acordo de cooperação entre a Prefeitura, através do Escritório Salvador Cidade Global (ESCG), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Comitê Organizador Rio 2016 e a escola de idiomas EF Education First. 

De acordo com o secretário do gestor do Escritório Salvador Cidade Global, Jorge Khoury, cerca de 80% dos turistas que vem ao Brasil falam inglês. O prefeito reforça que o objetivo da parceria é a qualificação da categoria, para oferecer um melhor atendimento aos turistas estrangeiros que virão à capital baiana para acompanhar o torneio de futebol dos jogos. 
 
“A intenção é de que Salvador seja o segundo destino litorâneo mais procurado no país durante a competição e a cidade, que tem o turismo como um dos principais segmentos econômicos. É essencial para a consolidação da capital baiana como principal destino o oferecimento de serviços de qualidade, e essa iniciativa realizada em parceria deixará um legado para a cidade, principalmente para os taxistas”, destacou Neto. 
 
Matrícula e funcionamento
Para fazer a matrícula, os interessados devem comparecer a partir desta segunda-feira (21) até domingo (27), das 8h às 12h e das 14h às 18h, a sede da Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT) ou ao módulo-conforto destinado à categoria e recém-inaugurado pela Prefeitura, localizado na Avenida Tancredo Neves, 148, Caminho das Árvores, das 9h às 17h. O procedimento consta do preenchimento de um cadastro e orientações específicas para a retirada da licença que garante o acesso a todos os serviços oferecidos pela escola de inglês.
 
A metodologia do curso inclui aprendizado de vocabulário e diálogos, utilizando uma linguagem simples que aborda situações cotidianas. Com duração de quatro meses, os cursos são para todos os níveis do idioma e podem ser feitos nos horários mais convenientes para os alunos. Além do certificado, o taxista que concluir o curso receberá um adesivo para o carro, sinalizando o conhecimento da língua inglesa e terá o diferencial divulgado em um aplicativo de celular, utilizado na cidade.
 
Partidas
Salvador receberá dez partidas de futebol olímpico na Arena Fonte Nova entre os dias 4 de 10 de agosto, sendo que a Seleção Brasileira está presente em uma delas. Do total, serão sete jogos pela categoria masculino e três pela categoria feminino. A definição dos horários das partidas e das seleções que jogarão na capital baiana acontecerá em sorteio a ser realizado em abril. 

Notícias relacionadas

[Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos]
Cidade

Fabrício Queiroz movimentou R$ 7 milhões em três anos

Por Leo Sousa no dia 20 de Janeiro de 2019 ⋅ 10:00 em Cidade

Nos arquivos do Coaf consta que as movimentações financeiras de ex-motorista de Flávio Bolsonaro tiveram um volume maior do que o que foi divulgado em dezembro