Cidade

Prefeitura entrega duas encostas no bairro do Retiro

A Prefeitura entregou, nesta terça-feira (22), duas obras de contenção das encostas na Rua da Carmosina e do Beco do Jiló, no bairro do Retiro. [Leia mais...]

[Prefeitura entrega duas encostas no bairro do Retiro]
Foto : Valter Pontes / Agecom Salvador

Por Jessica Galvão no dia 22 de Março de 2016 ⋅ 14:29

A Prefeitura entregou, nesta terça-feira (22), duas obras de contenção das encostas na Rua da Carmosina e do Beco do Jiló, no bairro do Retiro. A ação contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do secretário de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, do superintendente de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Almir Melo, demais autoridades e população, dentro da programação do aniversário de 467 anos de Salvador. Somando 1,2 mil m² de encostas, as obras tiveram duração de aproximadamente um ano e contaram com investimento de R$1,7 milhão.

O prefeito ACM Neto lembrou que, desde 2013, estão sendo reforçadas as ações de prevenção aos riscos provocados pela chuva. Neste ano, a Operação Chuva teve a ação preparatória iniciada no fim de fevereiro e uma série de iniciativas estão sendo realizadas, como a formação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil nas localidades de risco, capacitação de líderes comunitários, convocação de voluntários e investimentos em tecnologia, como a implantação do Sistema de Alerta e Alarme. Além disso, estão sendo realizadas campanhas de conscientização dos cidadãos para depositar o lixo nos locais adequados, assim como deixar as casas em situações que envolvam risco de morte.
 
"A Prefeitura está com dificuldades em avançar com as obras de encostas que foram prometidas pelo governo federal e que até agora não foram liberados recursos por conta da burocracia, das exigências e agora da restrição orçamentária. No entanto, estamos tentando enfrentar tudo isso com realização de obras e concessão do Aluguel Social, que tem beneficiado 5 mil famílias", complementou o prefeito, ao comentar sobre as situações das demais áreas de risco na cidade.

Notícias relacionadas