Cidade

Dom Murilo ressalta vitalidade de Monsenhor Sadoc: “Totalmente lúcido”

A vitalidade e lucidez do Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade, que completou 100 anos no último domingo (20), foram comemorados pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (23).[Leia mais...]

[Dom Murilo ressalta vitalidade de Monsenhor Sadoc: “Totalmente lúcido”]
Foto : Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 08:33

A vitalidade e lucidez do Monsenhor Gaspar Sadoc da Natividade, que completou 100 anos no último domingo (20), foram comemorados pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (23). 

“Quem esteve na Vitória domingo a noite, deve ter ficado impressionado, um homem imóvel, mas totalmente lúcido, com uma pitada de um humor, sem uma queixa e com muito amor e humor. Conheço ele há 5 anos. Um torcedor ardoroso do Vitória. Quando eu a conheci, todo mundo diz que foi um dos grandes oradores da Bahia. A procissão de ramos me deixou surpreso”, disse sobre a comemoração do Domingo de Ramos, celebrado na companhia de Sadoc, no último domingo.

De acordo com Dom Murilo, os festejos tradicionais da época seguem até o fim da semana. “Um senhor chamado Nelson cultiva ramos só para a procissão, penso que é a procissão mais bonita do Brasil. Ninguém fugiu do calor, uma celebração bonita. Agora começam os primeiros dias da semana, amanhã começa mais intensamente a Semana Santa. Vou presidir uma missa no Colégio Antônio Vieira. Nessa missa serão abençoados os óleos como expressão de unidade do bispo com seus sacerdotes. De tarde temos a missa de São Pedro dos Clérigos, nós não temos ideia da beleza dessa catedral”, explicou.

 

Notícias relacionadas

[Falso policial civil do RJ é preso em Salvador]
Cidade

Falso policial civil do RJ é preso em Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 14:00 em Cidade

Markos Benício de Sales foi detido após confusão com vizinhos, na rua Minas Gerais (foto), no bairro da Pituba