Cidade

Semana Santa: Ferryboat apresenta movimento intenso nesta quarta-feira

Devido ao feriado da Semana Santa, o fluxo de veículos no terminal São Joaquim, segue intenso na tarde desta quarta-feira (23). Em Bom Despacho o movimento é menor, segundo a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema Ferryboat. Cinco embarcações fazem a travessia Salvador-Ilha de Itaparica, são elas: Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Ivete Sangalo e Dorival Caymmi. [Leia mais...]

[Semana Santa: Ferryboat apresenta movimento intenso nesta quarta-feira]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Jessica Galvão no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 15:29

Devido ao feriado da Semana Santa, o fluxo de veículos no terminal São Joaquim, segue intenso na tarde desta quarta-feira (23). Em Bom Despacho o movimento é menor, segundo a Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema Ferryboat. Cinco embarcações fazem a travessia Salvador-Ilha de Itaparica, são elas: Rio Paraguaçu, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Ivete Sangalo e Dorival Caymmi.

Entre os dias 24 e 29 de março, a operação será diferenciada para atender à demanda esperada em razão do período de Páscoa. Serão sete embarcações à disposição, Ivete Sangalo, Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro, e a quantidade de ferry em trânsito será administrada considerando a realização de manutenção obrigatória e fluxo a cada momento.  

De acordo com a Internacional Travessias, neste período, viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar, e o sistema funcionará por 24 horas de 24 para 25/03 (de quinta para sexta), a partir do terminal São Joaquim; e de 27 para 28/03 (domingo para segunda), a partir do terminal Bom Despacho. A expectativa é que seja atendido o mesmo volume registrado em igual período do ano passado, quando circularam pelos dois terminais mais de 146 mil passageiros e mais de 26 mil veículos.  

Para checar a disponibilidade de vagas para o serviço Hora Marcada (exclusivo aos condutores de veículos), o cliente deve acessar o site. O pagamento para esta modalidade pode ser feito através dos cartões de débito ou crédito.

Notícias relacionadas

[Falso policial civil do RJ é preso em Salvador]
Cidade

Falso policial civil do RJ é preso em Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 14:00 em Cidade

Markos Benício de Sales foi detido após confusão com vizinhos, na rua Minas Gerais (foto), no bairro da Pituba