Cidade

Manifestantes de grupo LGBT realizam caminhada nesta quarta

O movimento social LGBT está realizando uma caminhada no bairro de Pernambués, em Salvador, reivindicando o fim da violência contra a classe. A caminhada teve início às 14h, no final de linha e segue até a praça do bairro de Pernambués [Leia mais...]

[Manifestantes de grupo LGBT realizam caminhada nesta quarta]
Foto : Leitor Metro1

Por Alaine Brasil no dia 23 de Março de 2016 ⋅ 16:50

O movimento social LGBT está realizando uma caminhada no bairro de Pernambués, em Salvador, reivindicando o fim da violência contra a classe. O ato de protesto é devido às agressões de duas transexuais – Ariane Senna, que foi vítima de um ataque violento contra ela e seu parceiro, no dia 9 de novembro de 2015, e Bruna Menezes, que foi violentamente agredida a pauladas e seu companheiro, vítima de disparo por arma de fogo, durante a ação. A caminhada teve início às 14h, no final de linha e segue até a praça do bairro de Pernambués.

Para a militante Larissa Moraes, são necessárias medidas mais severas para esses tipos de crime. “É revoltante ver que a violência toma conta da nossa cidade. Nos sentimos impotentes, mas, não devemos parar. A violência precisa ter um fim. Ariane e Bruna foram vítimas e sobreviveram aos ataques, e estamos reunindo forças para lutar contra esse show de horror ao ser humano”, disse.

Notícias relacionadas