Cidade

Martins diz que novo viaduto de Pirajá é marco importante para mobilidade

O novo viaduto de Pirajá, responsável por duplicar a ligação entre o terminal integrado de Pirajá e a Estrada de Campinas sobre a BR-324, é inaugurado pelo governador Rui Costa na manhã desta quinta-feira (24). No evento, duas alças de acesso que irão desafogar o trânsito da região também serão entregues. [Leia mais...]

[Martins diz que novo viaduto de Pirajá é marco importante para mobilidade]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia e Matheus Morais no dia 24 de Março de 2016 ⋅ 08:58

O novo viaduto de Pirajá, responsável por duplicar a ligação entre o terminal integrado de Pirará e a Estrada de Campinas sobre a BR-324, é inaugurado pelo governador Rui Costa na manhã desta quinta-feira (24). No evento, duas alças de acesso que irão desafogar o trânsito da região também serão entregues. Em entrevista ao Metro1, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, disse que a obra é um marco importante para a mobilidade da cidade.

"Nós estamos entregando esse viaduto de 59 metros, que passa de Pirajá por cima da BR, que faz parte de todo o complexo do Corredor Azul, como nós chamamos, que liga Patamares ao Lobato. São 12 km de extensão, com pistas duplas, três faixas, que vai ligar uma orla ao Subúrbio Ferroviário. Sem sombra de dúvidas, é um marco importante para essa primeira parte que estamos entregando. Só essa liberação aqui vai aliviar o fluxo de todo o entorno da estação e principalmente na BR", afirmou.

As obras realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) fazem parte da Linha Azul, o corredor transversal que vai ligar Patamares (Avenida Pinto de Aguiar) ao bairro do Lobato, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. 

Notícias relacionadas