Cidade

Rui anuncia novo terminal de ônibus e metrô nas Avenidas Gal Costa e Paralela

Durante a inauguração do novo viaduto de Pirajá, responsável por duplicar a ligação entre o terminal integrado de Pirará e a Estrada de Campinas sobre a BR-324, nesta quinta-feira (24), o governador Rui Costa (PT) falou sobre as obras para melhorar a mobilidade que estão previstas para a região da Avenida Paralela, Gal Costa e o bairro do Lobato. [Leia mais...]

[Rui anuncia novo terminal de ônibus e metrô nas Avenidas Gal Costa e Paralela]
Foto : Secom/Bahia

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 24 de Março de 2016 ⋅ 10:36

Durante a inauguração do novo viaduto de Pirajá, responsável por duplicar a ligação entre o terminal integrado de Pirajá e a Estrada de Campinas sobre a BR-324, nesta quinta-feira (24), o governador Rui Costa (PT) falou sobre as obras para melhorar a mobilidade que estão previstas para a região da Avenida Paralela, Gal Costa e o bairro do Lobato.

"Essa é uma etapa da linha azul, da Av. Gal Costa, aqui a obra segue para o Lobato onde estamos executando um túnel com 360 metros. Temos executado 140 metros todo o Subúrbio vai ser interligado saindo do Lobato até o metro de Pirajá, vai ser um acesso fácil e rápido para a população e esse viário segue até o metro de Pituaçu”, explicou.

De acordo com o governador, estão previstas ainda a construção de um túnel na Avenida Paralela, uma estação de ônibus e de metrô. “E, junto a Av. Gal Costa, vai ser construído um novo terminal de ônibus que vai ser integrado com uma nova estação do metro. Vai ser um complexo de transporte onde aqui vai ter um BRT, ônibus convencional e metrô. Será uma grande integração de linhas de ônibus, BRT e metrô. Essa obra que vocês viram segue até a Paralela. Essa é a primeira etapa, vamos seguir, essa região vai melhorar muito com a conclusão das outras etapas. Temos mais um túnel que vai passar por essa avenida de Pirajá e vai receber muitas obras de infraestrutura”, concluiu.

Notícias relacionadas