Cidade

Taxa de desemprego cresce em Salvador e chega a 12,6% em fevereiro

A taxa de desemprego em Salvador chegou a 12,6% no mês de fevereiro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (23). Em relação ao mesmo mês no ano passado, índice apresentou uma variação de 1,8%. De janeiro a fevereiro, a capital baiana apresentou aumento no número de desemprego.[Leia mais...]

[Taxa de desemprego cresce em Salvador e chega a 12,6% em fevereiro]
Foto : Marcos Santos/USP Imagens

Por Matheus Simoni no dia 24 de Março de 2016 ⋅ 14:57

A taxa de desemprego em Salvador chegou a 12,6% no mês de fevereiro, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (23). Em relação ao mesmo mês no ano passado, índice apresentou uma variação de 1,8%. De janeiro a fevereiro, a capital baiana apresentou aumento no número de desemprego.

Em janeiro, a capital apresentou taxa de 11,8%. Ainda de acordo com os dados do IBGE, os setores de Indústria e de Educação, Saúde e Administração Pública foram os que mais perderam vagas de emprego, com quedas de 24% e 12,4%, respectivamente, comparando com fevereiro de 2015.

Considerando as regiões metropolitanas de Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre, a taxa de desemprego passou de 7,6% em janeiro para 8,2% em fevereiro deste ano, representando o maior índice registrado pela pesquisa do IBGE desde maio de 2009.

Notícias relacionadas

[Morre Makota Valdina, aos 75 anos]
Cidade

Morre Makota Valdina, aos 75 anos

Por James Martins no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 07:55 em Cidade

Porta-voz das religiões de matriz africana, ela lançou em 2013 a autobiografia "Meu Caminhar, Meu Viver"