Cidade

Acidente faz com que esgoto sem tratamento caia em praia do Rio Vermelho

A estação da Embasa, que fica na Avenida Juracy Magalhães - Lucaia, segue sem energia após um grave acidente cortar a eletricidade de uma série de bairros na última quarta-feira (23). O poste danificado era de fundamental importância para a manutenção dos equipamentos da estação de condicionamento prévio de esgoto do Lucaia. [Leia mais...]

[Acidente faz com que esgoto sem tratamento caia em praia do Rio Vermelho]
Foto : Tacio Moreira/ Metropress

Por Matheus Simoni no dia 24 de Março de 2016 ⋅ 17:20

A estação da Embasa, que fica na Avenida Juracy Magalhães - Lucaia, segue sem energia após um grave acidente cortar a eletricidade de uma série de bairros na última quarta-feira (23). O poste danificado era de fundamental importância para a manutenção dos equipamentos da estação de condicionamento prévio de esgoto do Lucaia.

As máquinas pararam de funcionar e o esgoto acabou sendo jogado na praia do Rio Vermelho sem o devido tratamento. Os resíduos não são bombeados para o emissário submarino do Rio Vermelho e seguem sem tratamento até a praia. A Embasa pediu, através de nota, que as pessoas evitem o contato com o mar na área da foz do rio Lucaia.

Em contato com o Metro1, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informou que segue acompanhando o caso desde cedo com equipes de monitoramento. Técnicos do órgão, em ação conjunta com a Embasa, afirmam que o problema deve ser solucionado ainda nesta quinta-feira.

Por conta do acidente, parte de alguns bairros supridos pela subestação da Coelba da Federação (a exemplo de parte do Rio Vermelho, Federação, Campo Grande, Garcia, Brotas, Garibaldi e Vasco da Gama) ficaram sem energia por cerca de três minutos na noite da última quinta-feira, segundo a Coelba.

Notícias relacionadas