Cidade

CLN inicia distribuição de material de combate ao Aedes Aegypti

A Concessionária Litoral Norte (CLN) dá início, no próximo domingo (27), a uma campanha com a distribuição de folhetos informativos nas cabines de pedágio da Estrada do Coco (BA-099), alertando sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus [Leia mais...]

[CLN inicia distribuição de material de combate ao Aedes Aegypti ]
Foto : Reprodução/ Hora do Bico

Por Alaine Brasil no dia 24 de Março de 2016 ⋅ 18:31

A Concessionária Litoral Norte (CLN) dá início, no próximo domingo (27), a uma campanha com a distribuição de folhetos informativos nas cabines de pedágio da Estrada do Coco (BA-099), alertando sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O Zika Vírus, por sua vez, está associado à ocorrência de microcefalia, uma mal formação congênita na qual o cérebro do bebê não se desenvolve de maneira adequada.

Os motoristas que trafegam nos dois sentidos da rodovia receberão material com dicas de prevenção e eliminação de focos do mosquito. As orientações incluem práticas simples como não deixar água acumulada em vários locais e manter caixas d’água bem fechada. Cartazes também serão entregues ao Fórum Sustentável Costa dos Coqueiros, que ficará responsável por fazer o repasse para as associações comunitárias da região. As ações fazem parte da Campanha Nacional do Ministério da Saúde intitulada “um mosquito não é mais forte que um país inteiro”.

Notícias relacionadas

[Falso policial civil do RJ é preso em Salvador]
Cidade

Falso policial civil do RJ é preso em Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 23 de Janeiro de 2019 ⋅ 14:00 em Cidade

Markos Benício de Sales foi detido após confusão com vizinhos, na rua Minas Gerais (foto), no bairro da Pituba