Cidade

Praias do Rio Vermelho, Amaralina e Ondina devem ser evitadas

As praias do Rio Vermelho, Amaralina e Ondina estão impróprias até o próximo domingo (27), segundo estimativa do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O motivo é que 756 milhões de litros de água com resíduos de esgoto foram lançados no mar do Rio Vermelho durante 42h, após o acidente que provocou a queda de energia na estação de tratamento da Embasa, no Lucaia [Leia mais...]

[Praias do Rio Vermelho, Amaralina e Ondina devem ser evitadas]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Alaine Brasil no dia 26 de Março de 2016 ⋅ 13:30

As praias do Rio Vermelho, Amaralina e Ondina estão impróprias até o próximo domingo (27), segundo estimativa do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O motivo é que 756 milhões de litros de água com resíduos de esgoto foram lançados no mar do Rio Vermelho durante 42h, após o acidente que provocou a queda de energia na estação de tratamento da Embasa, no Lucaia.

O Inema alerta ainda para que os banhistas também evitem as seguintes praias durante o feriado:

Periperi (na saída de acesso à praia)
Penha (situada em frente à barraca do Valença)
Bogari (em frente ao Colégio da PM)
Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família)
Armação (em frente ao Hotel Alah Mar)
Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas)
Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares)
Placafor (em frente ao posto Salva Vidas)

Vale lembrar que, no período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Notícias relacionadas