Cidade

Codesal pede apoio da população para evitar acidentes durante período chuvoso

A Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal), através do monitoramento diário do tempo com um meteorologista que atua na sede do órgão, na Avenida Mário Leal Ferreira, pediu que a população fique atenta durante o período de chuvas na capital baiana e, caso perceba qualquer sinal de problemas, como rachadura nos imóveis, inclinação de postes e árvores, ou escorregamento de terra, entrar em contato o quanto antes através do telefone gratuito 199 [Leia mais...]

[Codesal pede apoio da população para evitar acidentes durante período chuvoso]
Foto : Reprodução/ G1

Por Alaine Brasil no dia 28 de Março de 2016 ⋅ 19:00

A Coordenação de Defesa Civil de Salvador (Codesal), através do monitoramento diário do tempo com um meteorologista que atua na sede do órgão, na Avenida Mário Leal Ferreira, pediu que a população fique atenta durante o período de chuvas na capital baiana e, caso perceba qualquer sinal de problemas, como rachadura nos imóveis, inclinação de postes e árvores, ou escorregamento de terra, entrar em contato o quanto antes através do telefone gratuito 199. “É fundamental que o contato seja feito o quanto antes caso perceba alguma situação dessas para que possamos encaminhar um engenheiro. Ele vai fazer a avaliação da área e orientar os moradores”, explica Alvaro da Silveira Filho, diretor-geral da Codesal.

Liberação de lonas  

A Codesal permanece com o serviço de liberação de lonas para evitar possíveis deslizamentos de terra. Os interessados em receber este material devem entrar em contato com o órgão e solicitar uma vistoria. A partir daí, técnicos do órgão avaliarão o local para fazer a constatação da real necessidade do plástico.

Caso a área seja muito íngreme, o material é colocado por profissionais da Defesa Civil. Se o local for pequeno e de fácil acesso, o plástico pode ser colocado pelo próprio morador, depois de receber as orientações dos técnicos da Codesal. “Não podemos liberar a lona antes da avaliação do nosso profissional, pois ele vai mensurar o tamanho da área, para que o material não seja colocado de forma imprópria. O objetivo é evitar acidentes, por isso devemos tomar tais precauções”, conclui Silveira Filho.

Notícias relacionadas