Cidade

No aniversário de Salvador, Neto comemora obras: “Quem ganha é a população”

Nesta terça-feira (29), quando Salvador completa 467 anos, o prefeito ACM Neto comemorou as obras de mobilidade e infraestrutura que estão sendo feitas na capital. “Parabéns para todos nós e soteropolitanos. Nesse dia de hoje de mais um ano de vida da nossa cidade [Leia mais...]

[No aniversário de Salvador, Neto comemora obras: “Quem ganha é a população”]
Foto : Agecom Salvador

Por Bárbara Silveira e Camila Tíssia no dia 29 de Março de 2016 ⋅ 08:46

Nesta terça-feira (29), quando Salvador completa 467 anos, o prefeito ACM Neto (DEM) comemorou as obras de mobilidade e infraestrutura que estão sendo feitas na capital. “Parabéns para todos nós, soteropolitanos, nesse dia de hoje, de mais um ano de vida da nossa cidade. Fico muito feliz de dizer também que, quando Salvador comemora, quem ganha é a população. Temos 110 atividades no período, sendo que uma delas acontece daqui a pouco que é a inauguração da Estação da Lapa, um projeto revolucionário do arquiteto Lelé. São cerca de 400 mil pessoas que todos os dias passam pela Lapa”, afirma. 

Segundo o prefeito, antes da revitalização, o espaço estava completamente abandonado. “A situação era horrível. Não funcionava direto, cheiro de lixo. No investimento, não há um centavo sequer de recuso publico, só em parceria com a concessionária que venceu”, comemora. 

Além da Lapa, de acordo com Neto, obras importantes para a mobilidade também já foram entregues. “Estamos inaugurando também a Baixa do Fiscal, uma ligação entre Calçada e a Suburbana, que foi uma obra importantíssima. Temos uma Suburbana totalmente requalificada, uma via de ponta a ponta. Em Cajazeiras, inauguramos a ligação entre a V e a X, melhorando o trânsito da rotatória da feirinha. Os investimentos da Prefeitura se concentram nessas duas áreas: edicação e saúde. Vamos também inaugurar postos de saúde e tivemos reformas nas escolas. E o mais importante é que foi com recursos próprios da Prefeitura”, falou o democrata.

Com programação musical pensada para comemorar a data, o Festival da Cidade terá shows de nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil, que vão se apresentar gratuitamente. "Teremos uma comemoração multicultural, com música, dança, teatro em vários bairros da cidade e um destaque para Gil e Cateando no Farol da Barra”, lembra.

Notícias relacionadas