Cidade

Prefeito inaugura Lapa e culpa governo federal pela falta do BRT

No dia do aniversário de 467 anos de Salvador, o prefeito ACM aproveitou para entregar à cidade a nova Estação da Lapa, que ficou 14 meses em obras e é de grande importância para a população.

[Prefeito inaugura Lapa e culpa governo federal pela falta do BRT]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Milene Rios e Camila Tíssia no dia 29 de Março de 2016 ⋅ 09:00

No dia do aniversário de 467 anos de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) aproveitou para entregar à cidade a nova Estação da Lapa, que ficou 14 meses em obras e é de grande importância para a população. Em entrevista à Rádio Metrópole, o prefeito aproveitou para falar da chegada do BRT na capital baiana, mas culpou o governo federal pela falta de compromisso com a chegada do novo meio de transporte, que ligaria a Lapa à Ligação Iguatemi-Paralela (LIP).

“Recentemente, há 30 dias, estive em Brasília para uma reunião com o ministro das Cidades, levando uma proposta real de fracionamento da obra. Ao ministro, bastava autorizar a parte que é financiada pela Caixa Econômica. Protocolamos e, até agora, nenhuma notícia por parte do governo federal. Além de uma falta de compromisso, pois ela [Dilma] se comprometeu publicamente com a Prefeitura e com Salvador", alegou o prefeito.

Notícias relacionadas