Cidade

Servidores de São Francisco do Conde fecham entrada da cidade e ocorre confronto

Uma manifestação dos servidores municipais de São Francisco do Conde ocasionou um bloqueio na entrada da cidade, no bairro da Baixa Fria, nesta terça-feira (29). Os manifestantes colocaram pneus para bloquear a entrada da cidade e houve confronto com a PM. O Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Francisco do Conde (Sindsefran), pede um reajuste de 20% e o prefeito da cidade, Evandro Santos, fez uma oferta de reajuste de 11 % [Leia mais...]

[Servidores de São Francisco do Conde fecham entrada da cidade e ocorre confronto]
Foto : Divulgação/ Teia Comunicação

Por Alaine Brasil no dia 29 de Março de 2016 ⋅ 19:00

Uma manifestação dos servidores municipais de São Francisco do Conde ocasionou um bloqueio na entrada da cidade, no bairro da Baixa Fria, nesta terça-feira (29). Os manifestantes colocaram pneus para bloquear a entrada da cidade e houve confronto com a PM. O Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura e da Câmara Municipal de São Francisco do Conde (Sindsefran), pede um reajuste de 20% e o prefeito da cidade, Evandro Santos, fez uma oferta de reajuste de 11 %. “Também solicitamos, dentre outros pleitos, auxílio-saúde e programas de qualificação e habitacional para o servidor público”, afirma o presidente do Sindsefran, Francisco dos Santos.

Os servidores municipais também solicitam melhorias para a Guarda Municipal, “que sequer tem uniforme” e o adicional de insalubridade para os motoristas de ambulância. A manifestação também foi dirigida ao Tribunal de Justiça da Bahia. Há uma média de 600 processos de servidores públicos paralisados na Vara da Fazenda Pública desde 2011. A reivindicação é pela designação de um juiz titular para a comarca da cidade.

Notícias relacionadas