Cidade

Empreendimento não tem data para ser entregue em área do antigo Aeroclube

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (30), o secretário de Urbanismo (SUCOM), Silvio Pinheiro, falou sobre o assunto. Segundo ele, com relação ao novo "Shopping Bosque", há uma dificuldade extremada para a construção por conta da crise econômica, mas que deseja entregar até o final do ano, "pelo menos", um parque. [Leia mais...]

[Empreendimento não tem data para ser entregue em área do antigo Aeroclube]
Foto : Tácio Moreira / Metropress

Por Camila Tíssia e Gabriel Nascimento no dia 30 de Março de 2016 ⋅ 11:25

Em passos de tartaruga, o novo empreendimento, que vai funcionar no lugar do antigo Aeroclube, na Boca do Rio, em Salvador, parece não ter data para ser entregue. Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (30), o secretário de Urbanismo (SUCOM), Silvio Pinheiro, falou sobre o assunto. Segundo ele, com relação ao novo "Shopping Bosque", há uma dificuldade extremada para a construção por conta da crise econômica, mas que deseja entregar até o final do ano, "pelo menos", um parque.

"Alí fizemos uma renovação da concessão, termo de acordo e compromisso com o Ministério Público, através de Rita Tourinho, e em contrapartidas seriam dadas a prefeitura, inclusive a construção do parque, que está sendo construído não no ritmo esperado, mas de fato, com relação ao shopping por conta dos que temos vivido, acho difícil nos próximos dois anos, temos procurado outras alternativas", afirmou.

Para Silvio Pinheiro, a área é uma das mais nobres de Salvador e disse que a prefeitura está empenhada em buscar alternativas para devolver o espaço. "Um parque aquático seria sensacional para a cidade, um centro de convenções privados também seria muito importante. Um equipamento como esse, acho que caberia. Estamos estudando junto com os incorporadores, eles sabem das dificuldades. Hoje financiamento bancário está cada vez mais complicado, a restrição de crédito é grande. Já está melhor, antes era um mausoléu", completou.

Notícias relacionadas