Cidade

Hospital do Subúrbio recebe prêmio da Organização das Nações Unidas

O Hospital do Subúrbio, localizado no Subúrbio Ferroviário da capital baiana, ganhou o segundo lugar entre os concorrentes da América Latina na categoria "Melhorando a entrega de serviços públicos". A premiação será entregue nesta sexta-feira (26), em uma cerimônia que será realizada em Medellín, na Colômbia, para celebrar o Dia Mundial do Serviço Público. [Leia mais...]

[Hospital do Subúrbio recebe prêmio da Organização das Nações Unidas]
Foto : Divulgação/Carol Garcia/Secom

Por Matheus Simoni no dia 24 de Junho de 2015 ⋅ 14:27

O Hospital do Subúrbio, localizado no Subúrbio Ferroviário da capital baiana, ganhou o segundo lugar entre os concorrentes da América Latina na categoria "Melhorando a entrega de serviços públicos". A premiação será entregue nesta sexta-feira (26), em uma cerimônia que será realizada em Medellín, na Colômbia, para celebrar o Dia Mundial do Serviço Público. Ao todo, participaram 22 iniciativas de 18 países que se destacaram na área de Saúde.

De acordo com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, o prêmio "reconhece que inovação e liderança contribuem para que comunidades e grupos marginalizados recebam serviços melhores e de confiança". Inaugurado em 2010, o centro médico é considerado uma referência internacional no setor e foi o primeiro implantado e operado via parceria público-privada no Brasil.

A unidade foi inaugurada em setembro de 2010 e beneficia cerca de um milhão de habitantes do Subúrbio Ferroviário, além de outros bairros de Salvador e região metropolitana. O hospital possui 373 leitos e é destinado ao atendimento de alta complexidade para crianças e adultos, urgência e emergências clínicas, cirúrgicas e traumato-ortopédicas, entre outros serviços. 

Comentarios

Notícias relacionadas

[Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador]
Cidade

Embarcação pega fogo no mar da Ribeira em Salvador

Por Metro1 no dia 15 de Julho de 2018 ⋅ 09:30 em Cidade

Testemunhas relataram que a embarcação estava atracada no Saveiro Clube, localizado na Avenida Portos dos Mastros. A Marinha também auxiliou a ação