Cidade

Prefeito ACM Neto vai à cerimônia de assinatura dos transcons para o Bahia

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, através das redes sociais, que estará presente na solenidade de assinatura dos Transcons oriundos da demolição da sede de praia do Esporte Clube Bahia nesta sexta-feira (26). [Leia mais...]

[Prefeito ACM Neto vai à cerimônia de assinatura dos transcons para o Bahia]
Foto : Reprodução

Por Juliana Almirante no dia 25 de Junho de 2015 ⋅ 13:11

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, através das redes sociais, que estará presente na solenidade de assinatura dos Transcons oriundos da demolição da sede de praia do Esporte Clube Bahia nesta sexta-feira (26). A solenidade será realizada no centro de treinamentos do Fazendão, às 9h30, e também contará com a presença do presidente do Bahia, Marcelo Sant´Ana.

Os transcons são uma espécie de "carta de crédito imobiliário". Com as devidas correções, o valor recebido pelo clube poderia chegar ao R$ 40 milhões. O valor em fevereiro de 2013, quando o imóvel foi demolido, correspondia a cerca de R$ 9,8 milhões. Parte da quantia dos transcons, no entanto, pode ser transferida para a construtora OAS. A auditoria realizada pela empresa Performance em setembro do mesmo ano descreve que o clube teria utilizado parte dos transcons para pagar o valor excedente da construção da 1ª Etapa da Cidade Tricolor.

Notícias relacionadas