Cidade

15 linhas de ônibus deixam de transitar pela via de acesso ao Iguatemi

A partir do dia 2 de julho, 15 linhas de ônibus de Salvador deixam de transitar pela via exclusiva que dá acesso à Estação Iguatemi. A decisão foi tomada por causa das obras da Linha 2 do metrô, realizadas na região do Shopping da Bahia. Assim, na próxima quinta-feira (02), os transportes não passam pela faixa reservada e trafegam pelas vias de comum acesso. [Leia mais...]

[15 linhas de ônibus deixam de transitar pela via de acesso ao Iguatemi]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Bárbara Gomes no dia 25 de Junho de 2015 ⋅ 19:20

A partir do dia 2 de julho, 15 linhas de ônibus de Salvador deixam de transitar pela via exclusiva que dá acesso à Estação Iguatemi. A decisão foi tomada por causa das obras da Linha 2 do metrô, realizadas na região do Shopping da Bahia. Assim, na próxima quinta-feira (02), os transportes não passam pela faixa reservada e trafegam pelas vias de comum acesso.

Doze linhas são provenientes da Av. Tancredo Neves e seguem para o Subúrbio, estas vão acessar o início da Av. Luis Viana Filho (Paralela) e fazendo o retorno no viaduto Luis Eduardo Magalhães. As paradas desses coletivos vão ser a passarela de Pernambués (Madeireira Brotas) e Estação Rodoviária (Plataforma 1).

Outras três linhas que transitam da Av. ACM em direção à Av. Paralela, passam a trafegar pela Av. Tancredo Neves. Essas linhas vão ter ponto de parada na Av. ACM, em frente ao G Barbosa, e na perna da passarela do banco Itaú.

A medida também vale para todas as linhas da Região Metropolitana de Salvador que trafegam pela via exclusiva da Estação Iguatemi no sentido Av. Paralela, também passam a usar a via comum. Dúvidas ou mais informações no telefone 156 da Secretaria de Mobilidade.

Notícias relacionadas