Cidade

Trens do Subúrbio são coloridos com obras dos paulistanos Os Gêmeos; veja

Um coletivo de artistas, liderados pelos paulistanos Os Gêmeos e Ise, coloriu os três do Subúrbio de Salvador nesta semana. As intervenções ocorreram entre os dias 20 e 24, na estação da Calçada. [Leia mais...]

[Trens do Subúrbio são coloridos com obras dos paulistanos Os Gêmeos; veja]
Foto : Daniele Rodrigues/ Sedur

Por Juliana Almirante no dia 26 de Junho de 2015 ⋅ 11:41

Um coletivo de artistas, liderados pelos paulistanos Os Gêmeos e Ise, coloriu os trens do Subúrbio de Salvador nesta semana. As intervenções ocorreram entre os dias 20 e 24, na estação da Calçada. A ação, liderada pelos artistas reconhecidos, contou com a participação de outros 14 artistas, 11 brasileiros e 3 estrangeiros.

A dupla, formada pelos irmãos gêmeos Gustavo e Otávio Pandolfo, reproduziu o trabalho já realizado em cidades como São Paulo e Porto Alegre. Segundos os artistas, a ideia é transformar os trens em grandes obras de arte móveis. “O trem, além de ser um meio de transporte público muito importante no Brasil, foi uma das superfícies mais adequadas que encontramos para se transformar numa obra de arte itinerante, disponível à população”, disseram os artistas.

O projeto denominado Wholetrain foi iniciado em 2002, na cidade de São Paulo, e, devido ao sucesso, foi levado a Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, João Pessoa, Natal, Vitória e São Luís. A ação é de caráter filantrópico, de iniciativa e financiamentos dos próprios artistas.

Comentarios

Notícias relacionadas