Cidade

Cerca de 150 famílias deixam casas após alagamento em Pirajá

O alagamento da comunidade São Francisco Xavier, em Pirajá, neste final de semana, provocou a saída de 150 famílias das suas casas. A rede de drenagem que passa pelo bairro, localizado próximo à BR-324, ficou obstruída e impediu o escoamento da água da chuva. [Leia mais...]

[Cerca de 150 famílias deixam casas após alagamento em Pirajá]
Foto : Betto Jr/ Correio

Por Juliana Almirante no dia 29 de Junho de 2015 ⋅ 08:38

O alagamento da comunidade São Francisco Xavier, em Pirajá, neste final de semana, provocou a saída de 150 famílias das suas casas. A rede de drenagem que passa pelo bairro, localizado próximo à BR-324, ficou obstruída e impediu o escoamento da água da chuva.

Segundo o secretário Marcílio Bastos, da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), 70 homens da prefeitura e da concessionária Via Bahia trabalharam no local para identificar a razão do entupimento. Os técnicos encontraram muito lixo na região, inclusive um sofá e um colchão.

Algumas famílias estão em abrigos da prefeitura e outras em casa de parentes e vizinhos. “Depois, nossas equipes vão avaliar as casas e pagar uma indenização pelos imóveis perdidos”, afirmou  o secretário. Durante o domingo, foram registradas 33 ocorrências na Defesa Civil (Codesal), a maioria deslizamentos de terra e ameaças de desabamentos de imóveis.

Notícias relacionadas