Cidade

Professores da Ufba se reúnem em assembleia para decidir se continuam em greve

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reúnem nesta segunda-feira (29) em assembleia no auditório da Faculdade de Arquitetura, na Federação, às 14h30, para discutir a proposta do governo apresentada ao conjunto dos servidores públicos federais. [Leia mais...]

[ Professores da Ufba se reúnem em assembleia para decidir se continuam em greve]
Foto : Leandro Colling/ Reprodução Facebook

Por Juliana Almirante no dia 29 de Junho de 2015 ⋅ 09:02

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) se reúnem nesta segunda-feira (29) em assembleia no auditório da Faculdade de Arquitetura, na Federação, às 14h30, para discutir a proposta do governo apresentada ao conjunto dos servidores públicos federais.

A proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão foi de um reajuste salarial plurianual em quatro parcelas: 5.5% em 2016, 5.0% em 2017, 4.75% em 2018 e 4.5% em 2019.

Segundo nota do comando de greve dos servidores, os valores apresentados estão abaixo da projeção de inflação. O governo também não teria apresentado respostas às outras reivindicações da categoria, como o fim dos cortes dos orçamentos das universidades.

A greve de docentes na Ufba completou um mês neste domingo (28). Nacionalmente, existem 38 entidades sindicais de Instituições Federais de Ensino Superior em greve.

Notícias relacionadas