Cidade

MP faz ação de reconhecimento de paternidade em oito bairros de Salvador

O Ministério Público estadual, através do projeto "Paternidade Responsável", prestará atendimento a oito bairros de Salvador durante o período de 25 a 29 de maio

[MP faz ação de reconhecimento de paternidade em oito bairros de Salvador]
Foto : Divulgação/ MP-BA

Por Bárbara Gomes no dia 19 de Maio de 2015 ⋅ 16:46

O Ministério Público estadual, através do projeto "Paternidade Responsável", prestará atendimento a oito bairros de Salvador durante o período de 25 a 29 de maio, das 8h às 12h, no ônibus do projeto 'MP Vai às Ruas'. As atividades serão ofertadas à população de Pau da Lima, São Marcos, Castelo Branco, Dom Avelar, Pirajá, Vila Canária, Sete de Abril e Jardim Cajazeira.

Promotores de Justiça e servidores do Núcleo de Promoção da Paternidade Responsável (Nupar) desenvolverão atividades de reconhecimento de paternidade, acordos de alimentos, retificações de registros civis, entre outras da área cível. Conforme a Nupar, 1.547 crianças e adolescentes da localidade da ação, alunos das redes estadual e municipal de ensino, não têm o registro do nome do pai na matrícula. Os atendimentos serão realizados na unidade móvel, que ficará estacionada no final de linha de São Marcos, na Rua Getúlio Vargas.

Notícias relacionadas