
Cidade
Transalvador mapeia áreas usadas por corredores e promete ampliar ações de segurança
Órgão estuda criar zonas de proteção e reforçar fiscalização em trechos com maior concentração de praticantes

Foto: Reprodução/Canva
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou ao Metro1, nesta terça-feira (11), que realiza monitoramento contínuo das condições de segurança viária e já mapeia áreas de maior risco para corredores de rua. A manifestação ocorre em meio ao registro de casos de acidentes envolvendo praticantes da atividade na capital baiana.
Segundo a Transalvador, as regiões da orla, especialmente entre a Barra e Itapuã, a Avenida Luís Viana Filho (Paralela) e o Centro Administrativo da Bahia (CAB) concentram parte significativa dos corredores. Após reunião com representantes de clubes e assessorias de corrida, novos pontos foram identificados e estão sendo analisados pela equipe técnica.
Entre as medidas em andamento, estão vistorias em locais considerados críticos, reforço na sinalização, intensificação da fiscalização de velocidade e campanhas educativas voltadas a corredores e pedestres. Além disso, a criação de áreas específicas de segurança, nos moldes das zonas destinadas a ciclistas, estão sendo estudadas pela autarquia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

