Cidade

Após tentativa de assalto com funcionários reféns, UCSAL esclarece ocorrido

Após uma tentativa de assalto realizada por uma quadrilha no campus da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), no início da manhã desta quinta-feira (2), a universidade lamentou o ocorrido e informou, através de nota, que a segurança de profissionais e estudantes é uma prioridade da instituição. [Leia mais...]

[Após tentativa de assalto com funcionários reféns, UCSAL esclarece ocorrido ]
Foto : Reprodução / Ucsal

Por Stephanie Suerdieck no dia 03 de Julho de 2015 ⋅ 08:03

Após uma tentativa de assalto realizada por uma quadrilha no campus da Universidade Católica de Salvador (UCSAL), no início da manhã desta quinta-feira (2), a universidade lamentou o ocorrido e informou, através de nota, que a segurança de profissionais e estudantes é uma prioridade da instituição. A UCSAL também disse que está fornecendo todas as informações necessárias para ajudar nas investigações junto à polícia.

 

Na nota, a universidade informou, ainda, que “vem tomando diversas providências, de cunho colaborativo e nos limites que lhe são permitidos pela legislação em vigor, para a segurança dos estudantes e profissionais da instituição”. Entre elas, a construção de novas portarias e políticas de controle, monitoramento e acolhimento que vão ajudar a disciplinar a seguridade do acesso ao interno dos campi.

 

Ao todo, sete funcionários, entre eles um inspetor de segurança, foram feitos reféns durante a ação criminosa. Os assaltantes tentaram arrombar um caixa eletrônico com um maçarico. Após a tentativa, a quadrilha fugiu em um veículo, modelo Pajero de cor preta, no sentido da Avenida Octávio Mangabeira, a Orla. A polícia encontrou os explosivos no local do crime.

Notícias relacionadas