Cidade

Rodoviários metropolitanos podem entrar em greve na próxima terça-feira

Rodoviários metropolitanos realizarão assembleia na terça-feira (26) para definir se haverá greve

[Rodoviários metropolitanos podem entrar em greve na próxima terça-feira]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Bárbara Gomes no dia 20 de Maio de 2015 ⋅ 17:11

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador (Sindmetro) informou, nesta quarta-feira (20), que durante reunião de mediação na terça-feira (19), ocorrida na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), não houve acordo entre os empresários e trabalhadores. Mas ficou acertado que na quinta-feira (21), também na sede do MPT, às 16h haverá uma última tentativa para evitar a grave. Para isso, a proposta apresentada pelos empresários deve estar de acordo com a proposta dos trabalhadores.

 

O MPT recomendou que a categoria permaneça nos seus postos de trabalho evitando a deflagração de greve até que se finalize as tentativas de acordo. O órgão solicitou que até a próxima terça-feira (26), os rodoviários não façam paralisações. Os trabalhadores do transporte aceitaram a proposta do MPT, já os empresários aceitaram na última terça a proposta da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE). 

 

A proposta oferecida pelo MPT apresenta: 2,5% acima do nível da inflação no salário, que chegaria a 10,47%; 5% de contrapartida do ticket alimentação e valor do mesmo para R$16,00; 50% de diminuição na mensalidade do plano de saúde. Caso não haja acordo, a assembleia para votar a greve será na próxima terça-feira (26), a partir das 14h, na sede do Sindicato em Villas do Atlântico.

Notícias relacionadas