Cidade

Mott compara Albergaria a Gregório de Matos e Cuíca de Santo Amaro

O presidente de honra do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, prestou as últimas homenagens ao professor e antropólogo Roberto Albergaria, que morreu na última sexta-feira (3). Segundo Mott, as características do nosso Albreguinha faz com que possamos compará-los a ícones da cultura baiana, como Gregório de Matos e Cuíca de Santo Amaro [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Matheus Morais/Metropress

Por Felipe Paranhos no dia 05 de Julho de 2015 ⋅ 11:41

O presidente de honra do Grupo Gay da Bahia, Luiz Mott, prestou as últimas homenagens ao professor e antropólogo Roberto Albergaria, que morreu na última sexta-feira (3). Segundo Mott, as características do nosso Albreguinha faz com que possamos compará-los a ícones da cultura baiana.

"Albergaria reuniu o que tinha de melhor na Bahia. Gregório de Matos, Cuíca de Santo Amaro, a sua irreverência, seu espirito anarquista, seu liberalismo, seu hedonismo, tudo isso infelizmente perdemos. Mas fica. Ficam suas crônicas, as gravações de seus programas e a sua mensagem de alegria e de insubordinação. Albergaria ficará para sempre na memória como uma grande inteligência e uma cultura inigualável", disse Mott.

Notícias relacionadas