Cidade

Bellintani promete ajudar Museu Carlos Costa Pinto: 'A bola está na minha mão'

Reaberto ao público nesta segunda-feira (6), após ter o funcionamento suspenso por falta de recursos, o Museu Carlos Costa Pinto deverá contar com o apoio da prefeitura de Salvador. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 06 de Julho de 2015 ⋅ 08:55

Reaberto ao público nesta segunda-feira (6), após ter o funcionamento suspenso por falta de recursos, o Museu Carlos Costa Pinto deverá contar com o apoio da prefeitura de Salvador. É o que promete o secretário municipal de Educação Guilherme Bellintani. “A bola está na minha mão aqui”, prometeu o ex-secretário de Cultura, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda. Ele disse que conversará com o titular da pasta, Érico Mendonça, para buscar soluções.

Bellintani avalia que a cidade sofre com a falta de espaços culturais e defende que os museus precisam se inserir na rotina dos soteropolitanos. “Primeiro, o museu precisa se inserir mais na sociedade soteropolitana. Primeiro está na Vitória, que é sofisticado. Ele precisa se abrir mais. Precisa desse tipo de provocação, para que a rua vá para dentro”, alertou.

Comentarios

Notícias relacionadas

[Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos]
Cidade

Acidente com caminhão deixa um morto e seis feridos

Por Rodrigo Daniel Silva/Cristiele França no dia 17 de Julho de 2018 ⋅ 09:23 em Cidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um idoso não resistiu aos ferimentos; cinco vítimas são mulheres