Cidade

Dez hotéis fecharam as portas em Salvador desde 2014, diz associação

De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-Ba) desde o ano passado a atual crise já fechou as portas de 10 [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Internet

Por Gabriel Nascimento no dia 06 de Julho de 2015 ⋅ 12:01

De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-Ba) desde o ano passado a atual crise já fechou as portas de 10 empreendimentos de pequeno porte em Salvador. O aumento de leitos após a Copa do Mundo e o fechamento do Centro de Convenções para reforma são apenas alguns agravantes da situação.

O presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (Febha), Silvio Pessoa, em entrevista ao Jornal Correio, disse que está cada vez mais difícil lucrar com hotéis em Salvador. “Nós estamos há quatro anos em uma crise, que vem se agravando”. Pessoa informou que a ocupação nos estabelecimentos registrou resultados abaixo de 60%, que é o mínimo para o retorno financeiro do negócio.

O secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino afirmou que o governo está se esforçando para articular com os empresários do ramo a recuperação do turismo na capital baiana. Pelegrino disse ainda que o turismo precisa se voltar mais para o público interno.

Os hoteis que fecharam são: Corsário Praia Hotel; Porto Farol Apart Hotel; Pousada Bayona; San Marino Hotel; Hotel Solar Diana; Villa Giuliana Residence; Albergue do Porto; Pousada Redfish; Corsário; e Litorâneo.

 

Notícias relacionadas