Cidade

Polícia apreende 15 toneladas de fogos em Camaçari

A 26ª Delegacia Territorial (DT), em Vila de Abrantes, divulgou nesta segunda-feira (6) a apreensão de 15 toneladas de fogos de artifício que ameaçavam a vida de moradores do Loteamento Malícia, em Camaçari. Conforme a delegacia, que tem como titular a delegada Danielle Monteiro, o material tinha irregularidades em sua fabricação, além de ser armazenado de forma inadequada em seis galpões. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Ascom PC

Por Bárbara Gomes no dia 06 de Julho de 2015 ⋅ 18:35

A 26ª Delegacia Territorial (DT), em Vila de Abrantes, divulgou nesta segunda-feira (6) a apreensão de 15 toneladas de fogos de artifício que ameaçavam a vida de moradores do Loteamento Malícia, em Camaçari. Conforme a delegacia, que tem como titular a delegada Danielle Monteiro, o material tinha irregularidades em sua fabricação, além de ser armazenado de forma inadequada em seis galpões.
         
Segundo a Polícia Civil, os proprietários de parte da mercadoria e de dois galpões usados, Joel Almeida Santos e Agnaldo Costa dos Prazeres, foram flagrados no local e conduzidos na última quarta-feira (1º) à delegacia de Abrantes. Os dois comerciantes foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e por colocar em risco a vida de pessoas, ao armazenar explosivos. No entanto, com a apresentação de alvarás de soltura, expedidos pela Justiça, ele foram liberados.

A delegada responsável informou que uma parte dos fogos apreendidos é de fabricação clandestina e outra parte entrou no país de maneira irregular. “Os seis galpões funcionavam sem as autorizações do Exército, da CFPC e da Prefeitura. Todos próximos a residências, representando grande risco aos moradores em caso de explosão”, explicou Danielle Monteiro. A polícia está investigando os demais envolvidos e o material apreendido será encaminhado ao Exército.

Comentarios

Notícias relacionadas