Cidade

Passageiro cai do Ferryboat Ivete Sangalo e é salvo por barco; veja o vídeo

[Imagem not found]
Foto : Eduardo Seixas / Leitor Metro1

Por Milene Rios no dia 21 de Maio de 2015 ⋅ 11:07

Um fato inusitado aconteceu na Travessia Salvador / Itaparica, na manhã desta quinta-feira (21). Um passageiro caiu da embarcação Ivete Sangalo quando o navio fazia a travessia com destino à Ilha de Itaparica. O homem, um senhor de idade, segundo outros passageiros, foi socorrido sem ferimentos, mas ficou muito assustado. 

 

Quem estava no local disse que o socorro não foi feito por tripulantes do sistema Ferry Boat, mas sim, por um barco pequeno, que fazia a travessia. "Não tem aparato nenhum no ferry boat, é um sistema sem preparo. Os funcionários não sabiam o que fazer e o senhor ficou lá, tentando sair da água. O ferry continuou a viagem e depois retornou", disse Eduardo Seixas, que estava na embarcação.

 

O homem foi socorrido e não corre risco. A Travessia continuou normalmente após o incidente. Segundo Seixas, que é integrante do grupo Bahia Expedition, um colega da equipe ainda esboçou se jogar no mar para salvar a vítima. "O homem já está bem, voltou para o ferry, mas demorou de ser socorrido. Agora sim, está tudo bem", afirmou.

Intermacional Travessias

Através de nota a empresa informou que "o passageiro que teve um mal súbito, desequilibrando-se e caindo no mar, nesta manhã, foi resgatado pela equipe de marítimos da empresa e reconduzido à embarcação Ivete Sangalo". Ainda de acordo com a  Internacional Travessias Salvador, a equipe de marítimos prestou os primeiros-socorros e contou com o auxílio de um médico, também passageiro, que estava presente no ferry. A nota também informou que ao chegar no terminal em Bom Despacho, o passageiro recebeu o atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (SAMU), acionada pela administradora do sistema Ferry-Boat.

Notícias relacionadas