Cidade

Com 54 casos da síndrome paralisante, Sesab convoca profissionais de saúde

Depois de verificar o aumento de casos da Síndrome de Guilain-Barré, a chamada síndrome paralisante, relacionada à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, a Sesab decidiu reunir profissionais de saúde para acompanhar o Painel "Complicações neurológicas relacionadas à tríplice epidemia de arboviroses no Estado da Bahia". O evento acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 13h30, no auditório do Hospital Geral Roberto Santos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução

Por Stephanie Suerdieck no dia 07 de Julho de 2015 ⋅ 13:52

Depois de verificar o aumento de casos da Síndrome de Guilain-Barré, a chamada síndrome paralisante, assim como outras complicações neurológicas relacionados à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, a Secretaria estadual da Saúde (Sesab) decidiu reunir profissionais de saúde para acompanhar o Painel "Complicações neurológicas relacionadas à tríplice epidemia de arboviroses no Estado da Bahia". Somente este ano, até às 10h desta terça-feira (7), foram notificados 54 casos da Síndrome de Guilain-Barré. O evento acontece nesta quarta-feira (8), a partir das 13h30, no auditório do Hospital Geral Roberto Santos.

No encontro serão feitas apresentações do Protocolo Clínico da Síndrome e do plano operativo emergencial da rede de atendimento aos pacientes com manifestações neurológicas associadas à tríplice epidemia. Serão feitas, ainda, exposições da epidemiologia da Dengue, Chikungunya, Zika e de Doenças Exantemáticas Indeterminadas, além da manifestação clínica e complicações neurológicas mais frequentes nos casos dessas três doenças.

Representantes do Ministério da Saúde, da Sesab, além de médicos e responsáveis pelos Núcleos de Vigilância Epidemiológica das Unidades de Pronto Atendimento-UPA, Samu e hospitais, bem como coordenadores Municipais de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica participarão do evento.

 

Notícias relacionadas